CHEGOU O OUTONO


  • Hoje, o céu amanheceu escuro, as nuvens cobrem o sol e minha Cabedelo que sempre acorda sorridente, esboça um sorriso triste. 
  • Estou sem poder andar muito, e o mar parece tão distante para caminhar e contemplar. 

  • É outono e os dias parecem tristes e sem vida, isso influencia na nossa lida. 
  • Somos fruto da terra e como as plantas, o céu e o mar as estações do ano também nos incomodam.

  • Tenho percebido isto, não é somente a natureza que se veste diferente eu também me visto. 
  • Eu mudo de roupa e de estilo a cada estação do ano. 

  • Os dias cinzas, meio escuros,me deprimem e me deixam um tanto triste.
  • Procuro dentro dessa mente eufórica, algo para compensar, mas as vezes é difícil e a tristeza de mansinho quer chegar.

Não tem jeito começo a poetizar:  

São quatro as estações do ano
outono, primavera, inverno e verão
Em todas elas há um desengano
Mas aqueles em que os dias são mais tristes
Dá um desespero insano.

Estação dos frutos, 
vamos nos alimentar
Estação das flores, 
vamos presentear
Estação das chuvas 
vamos nos agasalhar
Estação do sol 
usamos o protetor solar.


Comentários

Postagens mais visitadas