VIVER É MARAVILHOSO

    Moro perto do mar, alguns minutos de caminhada, posso contemplar a linda natureza, ver e curtir o mar. Como é bom acordar cedo me vestir como uma senhora de sessenta e cinco anos, por uma toalha sobre areia e venha a emoção. 
     Meu altar de águas é assim que me refiro ao mar. Fiz desse grande oceano o meu confidente, lugar de adoração e comunhão com o meu Deus.
     Cheguei para essa rua em 2004, o meu companheiro ainda era vivo, grande companheiro dessa jornada.  Agora estou lembrando dele, as nossas caminhadas até a praia os nossos papinhos, descontraídos, falando de família, filosofia de vida e  o que viesse agoniar o juízo.  
    Nando sabia nadar e como nadava, amazonense da gema, acostumado com os rios Negro e Solimões.  Viveu próximo ao rio enquanto eu,  próximo ao mar. 
      Um intelectual metido a besta, conhecia o seu pequeno mundo como ninguém, tanto no dia a dia, experiência em experiência, quanto através dos livros. Era viciado em leitura, lia tudo e de tudo, bastava agoniar o juízo e chegava em casa com um livro debaixo do braço. 
       Meu companheiro, meu amigo. 
   Olhando esse mar, o ventinho soprando em meu rosto, o cheirinho da maresia,  me lembro dele. Grande homem, bom homem, homem inteligente e um grande artista da arte da construção.
       Saudades meu grande amigo.


Praia Formosa - Cabedelo-PB

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas