O MEU ALTAR DE ÁGUAS



Lendo sobre o povo de Deus a caminhar pelo deserto em suas paradas, construía um altar para adoração a Deus. 

O que é um altar? 
Um lugar separado para adoração a um deus, um cantinho tranquilo onde o homem e o seu deus estão a se comunicar.   
A oração é um monólogo, o homem conversa consigo e oferece essa conversa a um deus. 
Porque um altar? 
Em qualquer lugar Deus está e ouve, como disse o salmista:
-Para onde fugirei do teu espírito, se subir aos céus lá estás, se desço ao abismo lá estás também, se faço minha cama no espaço até ali tu me vês. 

Penso...Temos um quarto para dormir, uma sala para receber os amigos, uma cozinha para fazer a comida, porque não reservar  um espaço para estar a sós com Deus? 
Eu tenho o meu altar de águas. 
Todos os dias do mês de dezembro de 2003 eu pedi a Deus uma casa, essa onde moro com a minha família. 
-Senhor eu quero fazer desse grande Oceano o meu altar de águas, quero morar bem pertinho para vir sozinha e quando quiser. 
No dia trinta de janeiro de dois mil e quatro entramos na casa que pedimos a Deus. 

Adentro as águas fixo o meu olhar no horizonte, sinto a presença de Deus e começo a agradecer pelo que sou e tenho, interceder pelos familiares, amigos, vizinhos e quem vier a mente e depois digo, AMÉM.
Quando a dor bate a porta eu choro, quando a alegria me contagia eu sorrio bastante e canto. 

A poesia e a melodia misturam-se com as lagrimas eu canto o lamento, a poesia e a melodia se misturam ao riso, canto alegria, o prazer a euforia.
É muito bom cantar, seja qual for a emoção. 
No mar eu depósito as minhas alegrias, tristezas e as minhas queixas.

Comentários

Postagens mais visitadas