UMA CONVERSA PARA DOIS


Eu gosto muito de conversar com passarinho, ele é feliz como eu e por isso me entende e ainda por cima não anda, voa. É o meu estilo!

-Sabe passarinho quando eu escuto sua sinfonia me dá saudades de um passado que se foi e não volta mais. Fui regente de coral, fui solista, organista de Igreja e até já preguei em grandes púlpitos. 

Ontem, eu dormi e tive um sonho, um pesadelo, A minha Igreja tinha sido arrebatada somente eu fiquei, talvez para registrar o acontecido.
Quando acordei foi que percebi, não foi um sonho eu envelheci, os valores que adquiri, aquilo que aprendi e pratiquei em vários anos idos, foram perdidos. 

Alguém me disse assim: 
-A sua Igreja não existe mais, você não percebeu? Na nossa Igreja não tem lugar para crente tradicional como você.
Coral de muitas vozes, cantor cristão, melodia de vitória, instrumentos clássicos para adoração não poderá mais ser usado. 

-E o que pode então?
-Agora temos o louvor gospel: hip-hop, rap, pagode, samba, rock e o louvorzão. 
-Prelúdios, Interlúdios, Poslúdios, para que isso? 
-O culto fica cheio de padrão. Agora é assim, todos fazem o que o espírito manda, toca uma banda com bastante instrumentação: bateria, guitarra, teclado, baixo e todo mundo dança para o senhor é uma festança.

-E agora meu irmão onde eu posso adorar?
-No céu coroa, lá é que é o seu lugar.
E se de repente Ele estiver tão incomodado quanto eu? 
Deus também envelheceu?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas