LINDO AMANHECER

       É um privilégio de poucos, acordar com uma sinfonia  de passarinhos na janela. 
Eles, todos os  dias vem me acordar com o seu canto, é o bem-ti-vi, o tico-tico, o curió, o  sabiá e tantos outros, que beleza. 
       
       Eu mereço esse carinho da mãe natureza, vivo a defende-la, detesto quem polui os rios, os mares e os igarapés, quem  mata as árvores,e os animais, não suporto aqueles que poluem o ar ou prendem os passarinhos numa gaiola. 
       
       Sou a maior defensora dos seres, humanos, independente de cor, raça, credo ou status. 
     
      Passei trinta anos numa sala de aula ou em várias salas de aulas, as  manhãs tardes e noites enchendo os meninos de conteúdo. Sou professora por devoção, e me entristeço, quando dizem que eu já sou muito velha para ensinar. 


         

         Povinho sem coração, pintou os cabelos de branco, enrugou um pouquinho a pele, pode descartar, jogar fora, está fora de uso, não serve mais...

        Acontece que os passarinhos não pensam assim, todas as manhãs é essa euforia, cantando pra minha pessoa, que coisa boa. 

        Posso lhe pedir um favor passarinho?
        Depois que voarem em reboada, vão até aos hospitais, casa de repouso,  lares onde há um idoso abandonado, visitem as pessoas tristes e deprimidas,  façam  essa sinfonia pra eles,  com certeza hão de ficar tão felizes e  agradecer. 
       
       De minha parte, estou lisonjeada com a deferência. 
       Obrigada meus amores de asas....

Comentários

Postagens mais visitadas