A CONSCIENCIA NÃO TEM COR

A mente humana caminha em dois pilares, a razão e a emoção. 
A razão a conscientiza da sua verdadeira condição humana, penso ou raciocino, logo existo. 
A emoção ameniza a força da razão alimentando a alma com a ilusão, necessária para o descanso do juízo. 

Quando  usamos a cor para colorir, a doce ilusão chamada de fantasia, eu entendo e até uso em grande estilo, por conta dos meus devaneios. 
Quando damos cor a consciência sem o objetivo de patinar na emoção, minha mente rejeita. 

Por quê, dia da Consciência Negra?  
Estamos comemorando o que? 
Será que não seria o dia do preconceito? 
O negro é gente como todos os humanos, por que um dia especialmente para o negro para o índio e o pardo? O branco? Não vejo a raça humana por esse prisma. 


Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e disse: 
Crescei multiplicai e enchei a terra. 
O homem é a imagem e semelhança de Deus. 
Isso é essência, o corpo é matéria, um envelope que guarda o espírito, a alma como quiserem os religiosos. 

A essência não tem cor, a consciência é a nossa essência e portanto não tem cor. 
Quando leio, cota para negro, cota para o índio, fico muito chateada. 
Onde está a cota do pardo e do branco? 

Nasci de cor branca hoje sou amarela, onde está a minha cota?  
Por causa das oportunidades negadas na sociedade? 
Um dia ainda te conto como foi a minha vida. 
Nós mesmos alimentamos o preconceito e nem percebemos. 
Ou somos preconceituosos por natureza?

Comentários

Postagens mais visitadas