SONHOS EM FORMA DE PAPEL


  
 Para tudo Deus tem um tempo determinado, há tempo para todo propósito de Deus na terra. 
Ontem recebi quinhentas cópias do meu primeiro livro a ser publicado quantidade ínfima como também é pequena a quantidade de cento e oitenta e sete folhas para uma tão grande vida. 

 Sessenta e cinco anos não cabem em tão poucas folhas de papel.
Uma emoção imensurável, eu não tenho palavras para a gradecer a Deus que me proporcionou o dom e o dinheiro para pagar as custas desse livro.

 A João Daniel, meu genro que trabalhou várias horas para fazer a capa e a Carmen Moreira.Quero aqui fazer um agradecimento a Carmem em especial, ela foi responsável pela organização e diagramação, muito mais do que isso fez do  meu sonho uma realidade. 

 Eu somente sabia que os meus livros precisavam viajar o mundo. Eu e o computador não nos afinamos a única coisa que tenho habilidade é o teclado que me lembra muito bem a máquina de datilografia, até os dedos certos eu uso. 

 A terminologia de informática é um bicho de sete cabeças, fico até nervosa quando começam a falar, parece o greco, hebraico ou aramaico, também não tenho nenhum interesse em aprender. Pesquisar preços, encontrar um local para fazer publicação, e depois trazer os livros até minha casa. 

 Sobrou a noite de insonia segurando-o na mão e dizendo a Deus mais uma vez obrigada. 
 Enquanto os escrevia pensava, quero publicá-los no tempo certo, em que os meus leitores estejam abertos a compartilhar minhas idéias. 

  Esse é o tempo certo eu sinto e o coração movido pelo amor de Deus não se engana.

Comentários

  1. Muito bem, Gerusa, todos nós temos direito a um sonho, a realizar um desejo que marque a nossa vida. Parabenizo-a por esse projeto tão esperado, tão desejado, com palavras vindas do fundo da alma. Que Deus a proteja e a incentive a editar outras obras literárias. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amigo se estiver por aqui vá me prestigiar e leve sua familia vou conhece-lo pessoalmente...

    ResponderExcluir
  3. Cara Gerusa!
    É estranho ficar diante do computador que, diferentemente de ti, não acho que ele tenha sete cabeças. Mas como escrever algo para uma mente impertinente como a sua? Confesso que há pouco mais de 3 meses (???) quando recebi seu arquivo para organizar, pensei... "termino rápido", afinal tenho outras tantas atividades. De fato terminei, mas depois de ler as primeiras 250 páginas (quando recebi o arquivo eram 250 páginas) fiquei curiosa em conhecer a "sogra de Daniel".
    Sua escrita era irreverente e não combinava com o perfil que tinha feito dessa sogra. (O perfil das outras sogras são sempre muito parecidos). Mas conheci essa pessoa e começamos a discutir acerca dos personagens e acontecimentos do livro. Passei a ponderar e dar opiniões sobre a organização e o espaço temporal de apresentação. Começamos a programar o lançamento, buscar orçamentos, enfim... Passei a vibrar com Gerusa (não é mais a sogra do Daniel), brincar e curtir cada vez que mandava um novo arquivo do livro se arrumando e se preparando para chegar às ruas, inclusive catalogado e com ISBN. Isso!!! Gerusa não escreve qualquer revistinha com coletânea de textos escritos em noites de insônia. Ela escreve livro catalogado na Biblioteca Nacional. Dia 6 de dezembro ela oficializa esse momento de apresentação no Casarão 34. Depois eu acho que só Deus sabe onde essa criatura vai, carregando seus livros a tira colo, sem medo, com a ousadia que os fracos invejam e sendo muito feliz por tudo que ela já viveu em seus 65 anos de vida.
    Gê, eu é que agradeço a oportunidade de conhecer essa figura ímpar que é você!
    Te admiro prá caramba.
    Sucesso sempre.
    Carmen Moreira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas