A PROTEÇÃO DE DEUS

   O Senhor ia adiante deles, 
durante o dia numa nuvem, 
para guiar pelo caminho e durante a noite numa coluna de fogo para os alumiar, 
a fim de que caminhassem de dia e de noite.  
Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia e nem a coluna de fogo durante a noite. 
  A coluna de nuvem e a coluna de fogo guiaram o povo pelo deserto, assegurando a presença de Deus e os protegendo dos egípcios. 
(Êxodo 13:21 e 22)




Somos o povo de Deus,o Israel espiritual, desde que descobrimos Abraão, viemos caminhando com ele pelos desertos da vida. 
Como Moisés enfrentamos os faraós, o tempo e as circunstancias da vida sob a proteção de Deus.

Moramos em Maceió durante um ano, o Nando já estava doente, porém, piorou muito com essa mudança, ficou muito agressivo e a medicação não fazia mais o efeito desejado. 
Sempre estávamos na estrada para traze-lo para João Pessoa onde está o Hospital de Guarnição. 
Eu fazia a minha oração ao meu Deus:
-Vai conosco Senhor naquela nuvem em que guiou o seu povo desde o início, Sempre viajamos de dia. 
   
Uma certa manhã o Nando deu sinais de falência não comia não dormia, estava mal, levamos para o médico que nos disse: 
-Leve-o agora para ser internado ou vai falecer. 
Ao meio dia saímos de casa, quando entrávamos em Recife. 
O Nando teve um surto de agressividade puxou o freio de mão em plena via movimentada, quase morremos todos. 
Começou a chover e muito não dava para enxergar a pista, nesse momento éramos nós e a mão de Deus.
  
Nos sentimos no deserto, eu olhava para fora do carro e via a coluna de fogo. 
Eu via a coluna de fogo nos acompanhando a nega dirigindo eu junto e o Junior o segurando no banco traseiro. 
Que noite foi aquela, chegamos nove horas da noite no hospital. 
A proteção de Deus, naquela noite foi tão real quanto a minha existência e da minha família.  

Comentários

Postagens mais visitadas