VIAJANDO NA EMOÇÃO...


                               
                             Eita mundinho sem cerca e sem porteira. 
                             Povinho metido a besta, Para viajar  é uma confusão. 
                             Precisa-se passa-porte, passagens, tem que ter malas boas, 
                             Roupas novas,sapatos bons e bonitos e se é mulher, bolsa no estilo.
                             Ainda bastante dinheiro para gastar, que desatino. 
                             Eu não preciso  nada disso para minhas grandes viagens.
                               
                             Saiu de manhã bem cedinho, aproveitando o nascer do sol, 
                             dou um giro na terra e digo: 
                             -Vou viajar, meu Deus vá comigo, me acompanhe eu preciso.
                             Dou asas a imaginação e até logo pessoal.
                               
                            Cheguei em Acaú, a velhinha está aguando as plantas 
                            e conversa com os amigos que passam pra lá e pra cá. 
                            Bate um papinho gostoso com a vizinha, sua grande amiga. 
                            Quem tem amigos nunca está sozinho.
                               
                            Levanto voo nas asas do pensamento e chego em pernambuco a contento. 
                            Mano tá ralando no 'BB' a família trabalhando, estudando, graças a Deus.
                           Em Moreno  a turma batalha, ninguém fica parado. 
                            é uma benção essa família amada.
                           Cheguei em Manaus, ainda bem que eu vim no pensamento, 
                           avião eu não aguento, tenho fobia e faz muito tempo.
                           -Vim matar a saudades minha gente,  me dê um abraço, 
                           meu povo e meus parentes.
                             
                            -Puxa, já anoiteceu. Estou  fora de casa há um bom tempo.
                            A nega está preocupada  esperando a mãe para dormir. 
                            Dormir? Isso queria eu. 
                            Vou desocupar o pensamento  escrevendo tudo no papel.
                            Obrigada pelo passeio meu Papai do Céu.

Comentários

Postagens mais visitadas