BANDEIRA BRASILEIRA




Hoje é o teu dia Bandeira Nacional.  
Oh! bandeira, tremulas no Universo, 
És o meu país se mostrando. 
Tuas cores verde, amarelo, azul e branca, 
Esse slogan, Ordem e Progresso. 
O verde representa as nossas matas 
Tão sacrificadas pelo homem. 
Com o interesse comercial .
O azul representa o nosso céu bonito 
Que encanta as suas noites de luar. 

O amarelo representam as nossas riquezas. 
Como somos um país rico, 
O nosso solo abençoa o filho, 
O filho do filho os enteados 
Que  muitas vezes vem e ficam. 
A cor branca é a nossa paz, 
Quem foi que disse que não somos um pais pacífico, 
Onde estão as guerras do nosso país? 
Numa manifestação onde meia dúzia de rebeldes faz um quebra-quebra?  

Quem chama isso de guerra 
Nunca esteve num campo de batalha, meu irmão. 
Ordem e Progresso. 
Ordem é um imperativo absoluto, 
Num país onde o povo tem o coração 
Do tamanho da sua área geográfica, 
A ordem é uma questão relativa. 
O progresso  nasce todo dia, 
O povo  não quer ver isso, 
Porque pensa no seu país com um politiquismo. 

Meus patrícios, veja seu País com os seus próprios olhos, 
O governo somente é responsável pelo mandato político, 
Você é o dono desse país , pense nisso. 
Parabéns minha bandeira, hoje é o seu dia, 
Esse símbolo do País mais bonito do mundo.  
Amo meu Brasil, 
Esse país rico de solo, 
Calor humano, de belezas naturais e tudo mais...

Comentários

Postagens mais visitadas