OUSADIA DE UM LIDER

       
        Agora pois, perdoa-lhe o pecado, 
ou se não, 
risca-me do livro que escreveste.
(Êxodo 32:32) 




Moisés assumiu guiar um povo rude que vivia escravizado. 
Uma linda história porém de sofrimento. 
Muitos lideres tiveram o privilégio de guiar esse povo, mas Moisés é o que mais me chama a atenção. 

O povo que Deus escolheu para lhe servir e fazer dele uma grande nação, vivia caindo e levantando. 
Deus é bom e misericordioso mas também é justo. 
Bondade e misericórdia todo mundo gosta, da justiça todo mundo foge. 

Moisés recebeu os dez mandamentos e vem entregar para o povo, de longe ele ouve um som de festa era o povo festejando um bezerro de ouro. 

Decepção para Moisés e indignação para Deus, para o líder
conhecedor do seu Senhor e sabendo que na lei estava escrito: 
-Não terás outro deus diante de mim. 
A situação do povo não estava boa. 

Moisés se antecipou e disse:
-Ou perdoa o povo ou tira o meu nome do teu livro...
Moisés não estava falando com um comedor de peixe com pão e azeite de oliva, estava falando com o Senhor dos senhores e dono do Universo.  

É MUITA CORAGEM.  

Nesse mundinho em que vivemos, de líderes que lideram com a cartilha do chefe na mão obedecendo até as virgulas, um Moisés diante do poderoso Deus, é coisa para se festejar. 
Se vais destruir o povo eu também sou povo e vou ser destruído.

Comentários

Postagens mais visitadas