Se não fosse a poesia

 Se não fosse a poesia, eu estaria presa nos meus sentimentos guardando a dor e a alegria, esperando o momento para ficar livre dessa pandemia.
Se não fosse a poesia eu estaria  estourando todos os pulmões, que nem o covirus faria tanta pressão,  morreria na inanição.
Se não fosse a poesia, como aliviaria a inspiração
para escrever a toda nação, contando o porquê dessa patifaria, que no meu país sempre existia, que presidente nenhum vai dar a libertação.
Se  não fosse a poesia, como eu enfrentaria os grandes consumidores de letras, que na prática as palavras nunca são perfeitas para falar do interior de cada cidadão.
Se não fosse  a poesia, que  minha alma poética  alimenta todo o meu espírito,  dia a dia., como estaria?
Se não fosse a poesia aqueles que amam de verdade e tem no peito a dor que o consome, de ver o homem pisando outro homem, para lhe tirar o respirar que dor teria?

 O poeta nunca foi um vagabundo e muito menos um  ser delirante que vive pelo mundo, falando asneiras para aparecer.
O poeta é aquele que  tem na alma todas as interrogações, todos os pontos de exclamações, virgulas, ponto e virgulas, nunca um ponto final.
A sua alma continuará a viajar o mundo e onde houver um semelhante, um ser que respira, um
pedaço de natureza, ele estará por esse ser brigando. Gerusa Gudes escritora e poetisa,  matutando!.


Comentários

Postagens mais visitadas