O GEMER DA TERRA.

Nós os seres humanos, os racionais,  pensamos  que somente nós sentimos  dores e sofremos  quando de repente somos  atingidos no nosso  ser. Não gosto de cortar galhos e arrancar folhas, elas sentem e sofrem.
As flores são lindas no jardim, as  colhemos, fazemos um molho, amarramos com um laço de fita oferecemos ao  outro ser humano. As vezes vai cheio de amor  e as vezes cheinho de interesses.
A terra se vira nos trinta para conter a ambição do homem, cortando suas florestas para queimá-las,
queimando-as  desnecessariamente , tampando as águas  para fazer construções...
Se apropriando de milhões de hectares, deixando o semelhante sem um palmo para construir o seu abrigo. E outras desgraças, mais e más...
A terra geme e chora e quando chora leva consigo o que lhe está lhe fazendo sofrer.
Eu fecho o meu primeiro livro EU EM PROSA E VERSO,
 ASSIM;
Eu vejo a terra chorar, os rios e os mares ensopando os seu lencinhos.
Por que choras terra?
O que tens?
Estamos  indo embora e o homem não percebe.
Vejo a mata se torcendo de dores, o machado bate e me abate, minhas águas poluídas estão, amanha quando quiserem  fazer o cafezinho, cadê a água limpara coar.
Estou vendo as drogas , que o criador deixou para medicamentos, usadas para para alienar os viciados. Crianças, adolescentes , jovens , batendo no peito e  dizendo; o mundo virou um lugar comum.
CONTINUO A VER, E TALVEZ SEJA ESSE O MEU MAIOR DEFEITO.
A UNANIMIDADE BURRA E SEM RAZÃO,  HOMENS E MULHERES SEM PAIXÃO PELA VIDA.
APENAS VIVOS, CAMINHANDO DE UM LADO PARA O OUTRO SEM SABER ONDE VÃO
EU EM PROSA E VERSO,PÁGINA 186..ANO DE 2013.



Comentários

Postagens mais visitadas