E O MUNDO FICOU MELHOR II

La vou eu como caranguejo, andando para traz, eu e minha mãe duas figuras, mas muito unidas, até nas brigas, santa.
Ela com vontade de me ensinar e eu sem querer aprender.
Minha mãe metida a europeia e meu pai muito brasileiro,  a gente usava guardanapo  na mesa,  não colocava os cotovelos, e nem falava de boca cheia.
Eu muito rebelde achava isso desnecessário, mas, quando cheguei ao SEC, não passei vergonha como vi muitas de minhas amigas passarem, por não saber usar os talheres e se comportar numa mesa de refeição.
Minha mãe, na tomada todo tempo ligada, com toda energia e papai desligado.
Eu não tinha outra tarefa a não ser observar e questionar.
Gente,  década de cinquenta, numa praia, onde os peixes pequenos, dentro de uma gamela bem grande, as mulheres tratavam e secavam para vender aos que tinham fome
Virgem Maria,  cosia boa , peixe seco com fruta-pão, batata doce, inhame, macaxeira,. farinha branca...
Ninguém tinha fome porque havia a troca, eu te ajudo e posso comer e levar para casa.
Tempo bom, para as mentes  pequenas, GERUSA GUEDES não se via naquele contexto.
Muito bem,  e os hospitais, não tinham, quem sofria com qualquer doença. atravessava de barco para GOIANA-PERNAMBUCO, cidade mais próxima.
Meu pai brincando com um amigo, pegou um tiro no olho, meu avô saiu com ele sangrando, numa canoa até Goiana. meu pai cegou um olho.
GENTE  É UM ABSURDO O SOFRIMENTO DO POVO DE  HOJE.   ISSO É POR QUE VOCÊ NÃO VIVEU ONTEM.
DEIXEM DE PÂNICO, O POVO NUNCA TEVE DIAS BONS OU DE  LUXO, APRENDEU A VIVER NAS PANDEMIAS E NOS PANDEMÔNIOS.
AS VEZES EU SOU MEIO LOUCA,  POR ISSO ENTENDO  O PRESIDENTE.  EU  JOGAVA TODO MUNDO AOS VIRUS  E  RÁPIDO ACABAVA.
VOCÊ É LOUCA GERUSA GUEDES. NÃO!. SOU METIDA A  CIENTISTA  .
GENTE!  O QUE  FALTA  É  HOSPITAL, MÉDICO POBRE , COMPROMETIDO COM A SAÚDE, REMÉDIO  E VERGONHA NA CARA DE QUEM ADMINISTRA A RIQUEZA DO NOSSO PAÍS.
NÃO TEM DINHEIRO!
DE REPENTE ,TRILHÕES SÃO GASTOS PARA FAZER CASINHAS QUE NÃO SERVIRÃO PRA NADA DEPOIS DO COVID19.
BATE GERUSA E A MANHÃ APANHA.
É QUE EU NASCI UM SER PENSANTE.






õ




Comentários

Postagens mais visitadas