A MULHER E A MATERNIDADE.

Não é segredo pra vocês que em Manaus,  além de  professora da rede Particular, Estadual e Federal, eu tive por dez anos a igreja em minha casa.
Por essa mãos passaram- meninas, adolescentes, adultas, mulheres,  ricas, pobres, classe média e sem classe alguma.
Foi uma grande Escola e porque não dizer uma Faculdade de ciências femininas. Eu e minhas duas irmãs, a Juçara cuidava da música, Jarlene uma grande mestra e eu o púlpito, sem nunca ser pastora
Não fiz teologia, fiz religião e música..
Foi uma grande Igreja , sem ser uma Igreja grande
DEIXAMOS NO AMAZONAS O NOSSO LEGADO.
A MULHER E A MATERNIDADE.
A mulher nasceu com corpo pronto para ser  mãe, mas, nem todas, são mães. Umas porque a mãe natureza não permitiu e outras por questões de vontade..
 Juçara sempre disse, não vou casar e nem quero ser mãe, eu e a jarlene sonhávamos com a maternidade vinte e quatro horas. Ela engravidou mas, perdeu e não engravidou mais.Eu tive problemas de trompas e outras  coisitas mais.
Jarlene cria dois sobrinhos do marido, é uma mãe nota dez. Eu sou mãe da Nega e da Jõ. Quando Juçara voltou para Cabedelo a Jô disse-vou coma titi a. Ela tinha oito anos.
Muito bem,  e agora o que tem isso a ver com a maternidade? Essas mulheres  nos tinham como sacerdotisas, brincadeira,  mas elas traziam as alegrias, as tristezas, as realizações e as frustrações.
Cada uma delas procurava a sua confidente, com certeza não era eu. Eu nunca tive paciência para ouvir., porém a minha linha de pensar era muito diferente das meninas, eu tinha mania de filósofo.
Nas minhas aulas de religião eu dava filosofia religiosa...Esse meu pensar atraia as rebeldes, entendeu?
A MATERNIDADE NÃO É PARA QUALQUER MULHER, QUANDO VOCÊ FAZ ESSA COBRANÇA, A OFENDE- POR QUE SOU MULHER, SOU OBRIGADA A SER MÃE?
DEUS ME DEIXOU LIVRE ATÉ,  PARA QUERER SER OU NÃO SER, MÃE.
ELA ESTÁ CERTA.
ANTIGAMENTE A MULHER  TINHA QUE SER MÃE, OU SERIA UMA MULHER INFERIOR HOJE COM O LIBERAR DA CIÊNCIA, A MULHER PODE FAZER OPÇÃO.
Eu, sinceramente, gostaria que mulheres que não quisessem  ser  mães se prevenissem. Essa mulher  fará um benefício para humanidade .E se de repente, por acaso, engravidar, espere dignamente, como fazem os irracionais, depois que a  criança nascer, presentei aquela que a natureza privou.
COM CERTEZA, PARA ESSA MULHER SERÁ O MELHOR PRESENTE E PARA A CRIANÇA TAMBÉM.
A MULHER NASCEU PARA SER MÃE- ESSA É UMA LINGUAGEM POÉTICA.
PARABÉNS PARA AS MULHERES QUE FIZERAM OPÇÃO PARA NÃO GERAR FILHOS, SÃO PORTANDO ÓTIMAS TIAS.
HOJE TAMBÉM É O SEU DIA.
PARABÉNS!




Comentários

Postagens mais visitadas