E O MUNDO FICOU MELHOR.

As pandemias sempre existiram, os virus,  bactérias, os mosquitos transmissores, estão por toda terra.
Eles por incrível que pareça, são do bem e as vezes, são do mal.
O homem, as plantas  e os animais passam por esse estágio. As vezes fazemos o bem e as vezes fazemos o mal e nem percebemos que fizemos.
Muito bem lá vem Gerusa Guedes voltar, pratraz, eu era criança em Acaú-Pitimbu, uma linda praia,
e veio um surto de malária. Acaú -Pontinha, passa um braço de mar e divide as duas áreas. Pontinha tem até hoje muito mangue,   por conta de muito caranguejo, houve uma pandemia de malária, todo
mundo com malária. De dia estava bem e a tardezinha começava a febre e o frio, Era mil novicentos e  cinquenta e cinco , eu tinha sete anos. nasci em 1948.
Fui premiada, na praia todo mundo se queixava , principalmente  as crianças.
Os homens da SUCAM, passavam dando uns comprimidos que se chamava ARALÉM, o desgraçado
amargava tanto que doía a té a alma quando tomava. Eu  acho que minha mãe me deu mais que devia
pra ficar boa logo, atacou o meu fígado e quase morro de diarreia.
Mas , como eu nasci com a política amarrada no pé, a medida que eu voltava para passar férias na casa de tia Suzana Guedes de Sá, irmã de minha mãe, ficava matutando. Pitimbú vivia de ACAÚ, a pesca de lagosta, camarão, peixe, mariscos , ostras. e outras coisitas mais.
Pitimbú nunca quis dar a independência para  Acaú, as mulheres guerreiras, como eu, não ficavam lá ou Pitimbu tinha arranjado outra fonte.
COMO DIZ DIDI MOCÓ. OS b PEQUENOS,  BEDECEM  AOS B GRANDES.
OS GRANDES  SE  JUNTAM  AOS AMBICIOSOS E OS PEQUENOS OS MANTÉM..
ASSIM É A VIDA.
EU PERGUNTO, QUE DIFERENÇA FAZ UMA PANDEMIA DA  OUTRA?
AGORA É A ELEIÇÃO PARA PREFEITOS E VEREADORES, OS DONOS DOS  bb PEQUENOS.
ENTENDERAM A   JOGADA.?
EU, SO TENHO UMA PREOCUPAÇÃO COM MEU PAÍS EU ESTOU VELHA , MAS, TEM MUITOS JOVENS PATRÍCIOS.
E O COVID 19 GERUSA GUEDES.
PRA QUEM TEVE MALARIA E SOFREU TUDO QUE UM SER HOMANO SOFRE AOS SETENTA E DOIS ANOS.

NÃO TENHO MEDO, PROTEJO BIANCA, MINHA NETA QUE FICA COMIGO VINTE E QUATRO HORA.
UM DIA EU VOU MORRER DE VELHICE, OU DE COVID19.
ESTOU PRONTA  SENHOR..

Comentários

Postagens mais visitadas