MOMENTO DE SABEDORIA.

Li de um sábio que dois amigos,
Viajavam a pé,  conversa vai e
Conversa vem eles se desentenderam.
Se separam, começaram a caminhar
Sozinhos.

Um dos amigos sentou-se´se na praia
E com o dedo escreveu; Hoje eu me
Desentendi com o meu amigo e fiquei
Muito triste.
Datou e se foi. bem chateado.

De repente foi atacado por animal
Feroz e ficou desesperado, gritando
Pedindo socorro.
O amigo ao ouvir a sua voz em desespero,
Arriscou a vida e salvou o amigo chateado.

Começaram a caminhar juntos novamente,
No instante o amigo subiu numa pedra e
Escreveu, nesse lugar o meu amigo arriscou
A vida para me salvar, Eu estou muito feliz.
O amigo perguntou, o que você está escrevendo
Ai?

Chegou perto e leu a mensagem. Por que você
Escreveu na pedra e não na  areia?
O amigo respondeu; A gente escreve na areia
Aquilo que quer que o mar leve.
E escreve na pedra  aquilo que queremos que
Fique para sempre.

Escrevamos na areia as nossas dores e decepções,
E na pedra a nossa realização e todo o bem.
Em quanto eu escrevia na pedra sofri muito,
Até que aprendi escrever na areia e sou muito feliz.
Gostou, pense, as vezes pensar o que é bom é legal!






Comentários

Postagens mais visitadas