LIBERDADE, LIBERDADE, ABRE AS ASAS SOBRE MIM.....

Cheguei  na casa, que agora me pertence, um  oito avos, por direito e senti  uma paz, junto com
uma certeza do que Deus reservou para os filhos que O amam, apesar de tudo.
Levei comigo uma das filhas  e um genro,  Jocimara e Danilo.
Em quanto eles enchiam as sacolas de  mangas, cocos, pois as outras frutas são de época, eu olhava
Cômodo por cômodo com poucas lembranças.
Conversei com dona Tereza e seu Américo , os vizinhos, relembrando a vida da guerreira minha
mãe, Secundina Monteiro Guedes.
Conversei bastante com a família de amigos que cuidaram deles com muito carinho e que sentimos
que os amam.
São ouros que temos em nossas mãos, em forma de gente. Esses merecem o nosso carinho e agradecimento.
A minha vida é assim; Quando compramos essa casa onde moro com os meus filhos, o meu marido
disse; Vamos colocar a casa em nome de nossa filha, pois ela tem seis irmãos e que com certeza quando eu morrer vão aperriar a coitada, da nega.
Então  a partir daí eu sabia que legalmente, eu,  não tinha uma parede pra atar minha redinha.
Não me faltou merreca para morar sozinha e ter minha independência, mas, me vi cercada de dois
meninos que no momento formaram uma família, saindo da adolescência.
Com a morte do Nando, me ví sozinha para cuidar  e manter essa família, deixando-a preparada
para andar com os  seus próprios pés.
Hoje, o meu genro é um fisio terapeuta correndo atras de especialização e a filha, uma professora,
fazendo psicologia, para fugir  dessa profissão ingrata.
Sou mãe de três. a filha, o genro e a neta...Não é fácil, chega uma hora que você cansa e diz;
Quando é que vai chegar a minha vez de viver?
Estou cansada , muito cansada, o corpo e a alma.
Quando cheguei em Acau, naquela casa com um quintal imenso, cheio de fruteiras, um vento
soprando para gente dormir, numa redinha, quanto mais velha, melhor.  Eu disse ; LIBERDADE,
ABRA AS ASAS SOBRE MIM...Eu me tornei independente, atingi a minha maior idade aos
sessenta e nove anos.
Agora os meus meninos vão se virar, porque eu vou viver livre como um passarinho
OBRIGADA SENHOR PELA SABEDORIA QUE TU ME DESTES...


















Comentários

Postagens mais visitadas