DEPOIS DA MORTE VEM A HERANÇA...

O individuo se mata pra ganhar o seu dinheiro,
Vive economizando, enchendo um mealheiro.
Dorme tarde, acorda cedo, a vida não é brinquedo.
Depois se aposenta, ganha um salário de  fome,
Gasta com remédio, alimentação, não faz  nem
Um passeio porque o dinheiro, não  dá, SOME!

Ninguém visita, ninguém quer saber..Tá velho,
Tá velha daqui a pouco vai morrer.
A juventude não tem tempo a vida é só correr.
A maturidade tem seus compromissos que nem
Pode o velhinho ou a velhinha socorrer.
O pobre enfrenta a solidão sem um bem querer.

Chora no meio da noite pensando, conjecturando:
Passei noite de sono, dei meus peitos pra mamar,
A velhinha se queixa ,,  sem ninguém escutar.
O velho na cadeira de balanço, fica a apensar:
Tudo que ganhei na vida,  foi pra dar comida e
Educar, agora me sinto só nessa cadeira a balançar.

Não aparece um filho,, que venha nos confortar,
No dia dos pais chegam eles e os meninos, trazem
Um presente e se acham redimidos. Logo vão embora
Porque tem seus compromissos.
A solidão aumenta bom seria que nem tivesse vindo.
Porque já estão acostumados a solidão de filhos.

Pai e mãe  morreu. Meu Deus que tanta saudades!
Como estou mexido...Vejamos o que eles deixaram
E como vai ser dividido.  É a última vez que  os
Irmãos são queridos. Quando não pega fogo na
divisão, no partido.  Herança maldita pra esses tristes
Filhos, nunca mais serão felizes nessa vida.

TENHO DITO E ESTÁ ESCRITO......



Comentários

Postagens mais visitadas