BOM DIA MEU NORDESTE QUERIDO...

Nasci na Paraíba e como tenho sofrido,
Se  você  brasileiro querido,   tem
Preconceito comigo, eu digo: Oxente
Amigo, o que é isso?  Somos todos irmãos,
Você sulista, lestista, oestista e nortista.
NÃO VAMOS FAZER CONFUSÃO.

Eu tenho as praias, você os rios, tem as
Montanhas,  o gelo,, o calor e o frio....
Falamos a mesma língua e os dialetos-
Oxente bichinho, ponha as mãos nas oreias,
Pense com carinho. A cidade  é  cheia de
Frescura e o interior com a Ternura.


Todos temos virtudes e defeitos, criaturas.
Acabemos com isso,  se o tyssuname vier
Vai nos pegar de calça curta.
A enchente leva tudo,  a seca nos  dá a
Queimaduras,  nas frutas e nas verduras.
A vida pra todos é dura.


Cuidado com  apocalípse, você pensa
Que tá salvo, quem foi que disse?
João viu o número,  era bem pouquinho,
Será que tem o seu?  Veja com carinho.
Se ainda não tem, peça pra por  em quanto
Ainda tem   o  carimbo.


Bom dia meu nordeste querido, somos
Todos brasileiros, mas, como é bom
Ser nordestino.
Enchemos o bucho de cuscus, quarenta,
Comemos farinha molhada, vige que coisa
Mais boa com uma carninha assada...









.





Comentários

Postagens mais visitadas