VIDA DE ESTÁTUA-VIDA DURA!


Inerte diante de natureza, como estátua viva, fico a pensar:
  • Por que os homens se petrificam quando é mais fácil molejar, sair por aí rebolando, torcendo o corpo, se enroscando como uma linha no carretel.
  • Depois desenrola-la lentamente, fazendo círculos, quadrados, triângulos, criando formas.
  • Liberando o espírito para passear, voar, voar e voar...
  • Preferem a vida de estátua: Não posso, não vou, não devo, daqui não saiu, daqui ninguém me tira.Tenho ódio, vou me vingar. Se eu der dois passos, quebro tudo...
  • Deixa-me como estátua é melhor pra todo mundo.


Gente que preferiu se petrificar.
Que pena! Perde o privilégio de sentir o calor humano, o atrito de dois, três, corpos se bicando, discutindo, confabulando, cobrando, oferecendo...
Gente de coração duro, de espírito crítico pejorativo, de ações planejadas para o ato malígino.
Um minuto que me faço estátua, para contemplar, me canso, me deprimo, dói o corpo e a alma.
Vida dura é a vida de estátua!

VOCÊ NÃO QUER MUDAR?




Comentários

Postagens mais visitadas