EU SOU POBRE E VOCÊ?


Ontem tivemos o natal dos adultos, da minha pequena congregação de irmãos, no dia 23 foi o natal das crianças, com teatro, presentes e bolo...
Encenamos o presépio com a sua história de Belém, fui a narradora e aquela que fez a reflexão no final da peça.
Falei sobre o Cristo que veio para os pobres.
E os ricos não tem direito ao CRISTO?
Cristo veio para todos, Aleluia!
Para todos os que reconhecem que ser pobre não é ser: Mendigo, carente, sujo, abandonado, sem dinheiro ou sem poder.
Ser pobre neste contexto, é ter o espirito livre de ostentação, vaidades, egoismo, egocentrismo ou preconceitos.
Mesmo numa pequena congregação de vinte e cinco pessoas, descobrimos várias que não sabem o que é pobreza ou melhor humildade, pessoas arrogantes, cheias do, eu, nos olham com indiferença com uma certa distância, por quê?
São pessoas pobres que não se misturam com os ricos?... 
Cadê os ricos?  
Até onde eu sei, o Sílvio Santos não é membro da nossa congregação, e se fosse, teria outra postura, pode crer!
Eu nasci pobre e se tivesse milhões, continuaria pobre, porque tenho espírito de pobre...
FAZER O QUÊ?




Comentários

Postagens mais visitadas