O CIUME E A INVEJA NASCERAM NO ÉDEM.

 Caim e Abel  eram irmãos, filhos da mesma mãe e o mesmo pai, porém com personalidades diferentes. Abel cuidava das ovelhas,  tinha muito respeito por Deus, seu criador, porém Caim  era homem da terra uma pessoa fria e calculista.  Abel  cuidava das ovelhas, e tirava a melhor, mais saudável e mais bonita para fazer a sua adoração. Caim arrancava   as frutas e quem sabe as flores que a própria natureza  as fazia crescer.   Deus aceitou a oferta de Abel e não aceitou a oferta de Caim que foi feita com mal vontade, apenas por obrigação.

Caim viu que sua oferta não foi aceita e que seu irmão estava abençoado. O que Caim fez?  Quando deveria pedir perdão e melhorar a sua oferta, resolveu matar ao irmão.  A terra recebeu o primeiro sangue inocente. Caim foi pelo mundo falando mal de Deus, dizendo que Deus é injusto e não abençoa a todos por igual. Na terra ficaram os descendente de Abel, adorador, e os descendente de Caim, maldiçoador.

Eu não me preocupo com os descendentes de Caim, eles não fazem a diferença na minha vida. Como dizia dona dina- ''nem fedem e nem cheiram'' apenas ocupam o espaço na terra. Tenho amor aos meus patrícios, aos meus parentes, aos meus amigos e irmãos em Cristo. Mas, não sou indolor, sinto dor, não sou insensível, tenho sensibilidade, portanto senhores navegantes, meus respeitos.


 A live foi uma benção, estive com a minha amiga poetisa, Diná Fernandes, enfermeira aposentada, conhece como ninguém a dor do ser humano num hospital a mercê dos médicos, das enfermeiras, boa parte apenas profissionais da saúde. Eu, poetisa Gerusa Guedes, aposentada das salas de aula, sabendo como funciona o sistema público da saúde e da educação. Obrigada a todos que assistiram e gostaram. De ontem há quinze dias terá mais live, se o dono da terra e dos homens permitir.


Comentários

  1. Boa noite amiga e irmã em Cristo,
    Nesse momento preciso expressar o quanto me senti honrada e lisonjeada com suas palavras. Participar de um momento tão singular foi muito gratificante.
    Agradecida por demais .
    Um grande abraço de paz, deixo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas