DE VOLTA AO PASSADO

Lembrar com saudades é muito bom, eu gosto, também lembro daquilo que me fez sofrer. A vida é uma gangorra,  é um subir e descer, reclamar, pra que?


Sentada nessa pedra imaginária,  volto meu pensar pra minha terra natal. Vejo minha mãe cozinhando a batata, macaxeira, fruta-pão,  porque não tinha pão. Depois de muito matutar vejo um caminhão na minha porta chegar? Para onde vamos mamãe, pergunta a encrenqueira.  Vamos para  Peixinhos em Recife, pernambuco, seu pai vai trabalhar na draga...Nós vamos em família, vai um tio e um primo de seu pai, com sua família e nós. Numa casa grande e bonita tinha de tudo água encanada e luz elétrica, gente diferente a beça... Estávamos na metrópole brasileira. Eu com sete anos, a mana com oito anos e os outros...A minha vida se  liga a Marinha Brasileira, mesmo sem o papai ser militar. Estava escrito nas estrelas do mar e da farda você não vai se livrar.  Vamos estudar , sabíamos ler e escrever e nada mais, era de bom tamanho agora é somente se informar.  Eita! Escola Militar Almirante Tamandaré, morando na vila Militar. Coisa boa agora estou na rota é somente caminhar. O que é bom dura pouco, mas, não foi tão pouco e deu pra sentir saudades até hoje. Amanhã terá outro capítulo, minha cabeça não aguenta mais política.


Comentários

Postagens mais visitadas