QUEM SÃO OS ANJOS?


 Quem são os anjos?
Lembro de quando era criança 
e até quando servi a Deus na Igreja Batista em Cabedelo, 
nessa época contávamos a história bíblica do Natal, 
com todos aqueles quadros 
que todos conhecemos. 
Os anjos tinham asas e nós fazíamos questão 
de que fossem muito bonitos.
Anjos tem asas?
Se pensamos em seres celestiais, 
os nossos pés não alcançam o infinito, 
damos asas para o pensamento e para os anjos. 
São seres espirituais em forma de gente?
São sussurros que chegam aos nossos ouvidos 
com objetivos de trazer uma mensagem? 
Não faço a menor ideia, confesso.  
Mas creio perfeitamente 
que eles participaram da vida dos homens 
desde o seu inicio.
O anjo apareceu a Maria 
e apareceu a José seu marido, 
quando avisou da gravidez 
e tirou a dúvida de quem seria aquele filho.
A missão do anjo é especial, 
ainda hoje eles estão por toda parte, 
eu gosto quando ele me visita 
sempre me traz boas novas. 
Pois os anjos tiveram uma missão 
muito importante no Natal de Jesus.  
Guiou a estrela, guiou os magos, 
guiou os pastores e preveniu tantas vezes
 a idoneidade do Filho de Deus. 
Quantas vezes ele me visitou?  
Quem nos acompanha não é Deus? 
E porque os anjos? 
Quem sabe Deus nos envia os anjos 
para nos acompanhar?  
Não sei o que seria de mim sem os meus anjos.
Dou muito trabalho para eles 
principalmente nessa caminhada 
dos sessenta que vivo caindo.

Comentários

Postagens mais visitadas