AH! SE EU PUDESSE...



Se eu pudesse seria um rio.
As lavadeiras sentadas em meu leito, 
lavariam as suas roupas.
Espalhariam para seca-las e 
sairiam felizes para suas casas.

Ah! se eu fosse o mar.
Transportaria navios, barcos e canoas, 
ão teria preconceito.
Que importa o tamanho ou a distancia?

Se eu pudesse ser as estrelas do céu!
Conduziria os homens para bem longe 
da dor e do sofrimento.
De repente eu aguentasse ser o sol.

Queimaria toda a maldade desse mundo.
Tornaria puro os pensamentos 
e os devaneios intolerantes.

Como eu gostaria de ser o vento
Sopraria no ouvido de todos os homens, 
mulheres e crianças.
Cantaria a canção do amor, 
da paz e da felicidade.
As músicas poderiam ser 
em tons maiores ou menores.
A rima poética eu não me preocuparia.

AH!
COMO FELIZ EU SERIA.



Comentários

Postagens mais visitadas