COMO SERÁ O MEU AMANHÃ?


Igual a uma mãe grávida que espera o filho nascer 
para mostrá-lo ao mundo assim eu estou. 
Dores e mais dores de parto, 
amanhã nascerá o meu filho, 
o filho da minha alma em forma de papel. 
Como o mundo o receberá? 
Qual será a expectativas dos meus parentes e amigo, 
quando adentrarem ao Casão 34? 
Como serei recebida? 
Como segurarei a caneta para escrever 
se hoje estou com as mão tremulas? 
Tantos anos de espera, 
quantas noites lendo e relendo as minhas obras. 
Quantas interrogações??? 

-Senhor será que um dia terei como sonho, 
uma noite de autógrafo? 
As oportunidades chegavam e logo iam embora, 
o dinheiro para pagar o grande sonho 
ora estava em minhas mãos 
ora desapareciam pela boa causa. 
Novamente está Gerusa, 
acordada enquanto todos dormem, 
criando mais histórias. 
A manhã realizarei o grande sonho 
já está tudo pronto, 
os meus leitores hão de me conhecer 
eu estou muito feliz. 

O meu livro é assim: 
O esqueleto fala do passado, 
a mulher não gosta do corpo e se remonta, 
o burro senta na estrada para reclamar, 
os irracionais tomam o poder dos racionais numa eleição, 
além da minha verdade como ser humano. 
Não são apenas jogo de palavras, 
são lições que eu aprendi com a vida 
e estou repassando para os meus semelhantes. 
Quero dizer a você meu futuro leitor, 
viaje comigo, 
sua companhia será um prazer.

Comentários

Postagens mais visitadas