EU SOU O SENHOR TEU DEUS

Não fareis vós ídolos, nem para vós levantareis imagens de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra para inclinar-vos diante dele.Eu sou o Senhor teu Deus. 
                        
   (Levítico 26 : 1) Bíblia Sagrada.



Quando voltamos o olhar para o mundo antigo e vemos o homem no seu habitat único:
Terra, céu, mar e rios, florestas, animais e os fenômenos da natureza, onde os seus conceitos dependiam unicamente da visão geográfica e os seus pensamentos eram limitados, sentimos Deus se velando de uma forma. 

Deus encara o homem respeitando sua época, ora é o mundo da matéria ora é o mundo dos conceitos.
Algo me impacta, Deus e o homem não mudam, o que muda é a situação em que vive.
Pode ser o Jardim do Éden ou a Babilônia o cenário é o mesmo. 
Deus querendo exclusividade e o homem competindo com Ele.

Deus diz:
-Não construa imagens para adorar, Eu sou o seu DEUS e mais tarde, não crie imagens para adorar Eu sou o seu DEUS. 

Deus, ora está sendo substituído por pedras e tijolos, ora por conceitos.
Não criem deuses no seu pensamento: 
-O poder me pertence, as riquezas do mundo me pertencem, o Homem me pertence, sou o seu criador.
Ficamos aqui na terra nos preocupando com deuses de pedra ou de conceitos. 
Em tal religião adoram deuses estranhos, em todas as religiões há adoração a deuses estranhos, o homem é adorador de si mesmo.

Portanto nos preocupemos em tirar os nossos deuses estranhos e adorarmos somente a Deus.

A DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA.


Comentários

Postagens mais visitadas