O CÂNTICO DE MARIA O MAGNIFICAT

Este texto está em Lucas 1: 46-56 na Bíblia Sagrada.

Então disse Maria:
-A minha alma engrandece ao Senhor 
e o meu espírito se alegra em Deus o meu salvador. 
Porque contemplou na humildade da sua serva. 
Pois desde agora todas as nações 
me chamarão bem aventurada. 
Por que o Poderoso me fez grandes coisas. 
Santo é o seu nome. 
A sua misericórdia vai de geração em geração 
sobre os que o temem.  
Agiu com o seu braço valoroso 
dispersou os que no coração alimentavam 
pensamentos soberbos. 
Derrubou dos tronos os poderosos 
e exaltou aos humildes. 
Encheu de bens os famintos 
e despediu vazios, os ricos. 
Amparou a Israel,
seu servo a fim de lembrar-se da sua misericórdia 
a favor de Abraão e de sua descendência, 
para sempre, 
como prometeu aos seus pais. 


Maria permaneceu cerca de três meses com Izabel e voltou para casa.E Maria cantou o hino de vitória do seu povo, que a tanto tempo esperava o seu Messias prometido e que beleza de hino.

Há um pensamento maldoso sobre os evangélicos em que espalharam que os crentes não gostam de Maria e que para nós ela não tem valor. 
Como não amaríamos a mulher mais bem aventurada da terra? 
Maria foi o exemplo para todas as mulheres do mundo em humildade em, obediência e submissão a vontade de Deus, mas ela mesmo declarou em sua canção: 
-Deus é o meu salvador, porque atentou na humildade de sua serva... 
Maria cumpriu o seu papel de uma maneira sublime, não sou a redentora, não sou a salvadora, sou a mãe do Salvador e por isso me sinto ditosa, feliz, agraciada. 
Maria não usurpou o lugar do seu filho, todas as vezes que ela esteve com  Ele em publico, fez questão de dizer:
-Fazei tudo que Ele vos ordenar. 
Maria esteve sempre na posição de uma serva fiel ao seu Senhor.
Para aqueles que estão equivocados, nós os evangélicos, amamos e respeitamos Maria, somente não lhe prestamos adoração, porque essa é exclusiva do Senhor Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas