OS PASTORES E SUAS OVELHAS

Não é fácil ser pastor, apesar da ovelha ser um animal dócil é também teimosa e frágil. 
Cuidar de ovelha é como quem cuida de crianças, deve estar sempre atento, para isso o pastor usa o seu cajado toda vez que ela quer sair do aprisco, ele puxa pelo pescocinho dela. 

Os pastores estavam cuidando de suas ovelhinhas quando um anjo lhes avisa do nascimento de Jesus, os pastores saem correndo para avisar as outras pessoas do grande acontecimento. 

Nasceu o salvador venham e vejam o menino deitado numa manjedoura, porque não encontrou outro lugar para nascer. 
Deve ter deixado as ovelhas no campo, mas elas não devem ter sido abandonadas outros pastores ficaram para cuidar delas. 

Uma coisa era importante deixar tudo e contar a novidade do menino Deus. 
Naquela noite Belém da Judeia acordou diferente um menino pobre movia a natureza e os homens.   
Era Jesus de Nazaré, que ficou um homem e teve um ministério. 

Jesus disse:
-Eu sou o bom pastor e o bom pastor dar a vida pelas suas ovelhas. 
(João 10.11)


Se referia ao rebanho de homens e mulheres que agora estavam diante dele precisando de ajuda espiritual.   

O rebanho que são as ovelhas e os os seus pastores. 
O mundo estar cheio de ovelhas e cheio de pastores. 
Muitos deles realmente comprometidos com as ovelhas e muitos brincando, sem entender o quanto é sério esse assunto. 

Eu tenho saudades dos meus pastores, o pastor Firmino Alves Campelo e o Pastor Norton Lages, esses foram bençãos na minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas