LA VAI O BRASIL DESCENDO A LADEIRA.

 Eu não criei essa frase ela existe alguns anos. Para ser muito honesta não tenho informação quando foi que ele subiu a ladeira. Desde que foi descoberto, quando descobriram suas riquezas nunca mais ele teve paz.  Os índios nossos primeiros moradores,  dizem que eles receberam esse nome porque Cristovão Colombo pensou ter chegado as Indias,  por isso  em toda América os homens e as mulheres se denominam, índios e índias. Tem índio branco e índio pardo, não tem índio preto, porque eles ainda não procuravam escravos, a África se livrou.

Ai o Brasil que pensaram que era ilha, Ilha de Vera Cruz, depois pensaram ser terra, terra de santa Cruz e depois Brasil por causa do pau brasil, primeira riqueza explorada, ai foram levando tudo ladeira abaixo NÃO SUBIRAM COM NADA, MAS, DESCERAM COM TUDO, SACOU? 

Ai vem os índios a cantarem ''ópereta,  pequena ópera, coral e musica chamada sacra. Porém os nossos nativos ficaram o pé,  vamos tocar nossos instrumentos, vamos louvar nosso deuses e vamos dançar para vir chuva, sem ela não tem  comida. Vamos aplacar a ira dos deuses do relâmpago e do trovão.

Ai vieram os negros e o Brasil descendo a ladeira, agora, gente é comprada se olha os dentes, o corpo pra ver se tem saúde e vamos separar parentes, vai pra feira e se vende negro e tinha de todo preço e para qualquer serviço. A língua é a mesma mas, nasce uma nova linguagem, outra cultura uma aculturação. Novas música agora a dança e a luta são diferente é para sanar a dor do trabalho e dos manos pretos, que se fingiam de branco, para humilhar os irmãos pretos.

O branco é o cabeça branca, dono de tudo, de índio, de preto e de irmão brancos pobres e mal letrados. Os ricos sobem  e os pobres descem, cada dia mais pro buraco. A língua é a mesma todos falam português, mas, agora abrasileirou, mistura  de cultura deu linguagem.

Agora a coisa pegou, eu lembro quando éramos meninos e meninas, colocávamos as vogais para cantar, era uma brincadeira boa, mas, brincadeira.  Menina e meninos agora criaram a linguagem, neutra. Lembro aos senhores que o neutro não existe, o preto e o branco se chama neutro porque dependem do movimento...AS CORES SÃO VERMELHO, AMARELO E  AZUL, ESSAS EXISTEM NA NATUREZA,  COM A MISTURA NASCEM AS OUTRAS CORES. PRIMÁRIAS, SECUNDARIAS, TERCIÁRIAS, MONOCROMIA E POLICROMIA.  E ASSIM SUCESSIVAMENTE... TODIS, NÃO SÃO NINGUÉM, TODOS E TODAS SOMOS NÓS EU E VOCÊ. o blog de gegescritora também é cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas