HOJE É DIA DA SAUDADE-- POEMA

SAUDADES


 Saudades! Eu tenho saudades da infância sofrida,

Nem era eu a preterida, mas, me amava  por

Toda vida. Me olhava no espelho e me sentia

A última mocinha da vila.


Tenho saudades dos amigos da adolescência

Aqui em Cabedelo quando cheguei  com  a

Família para morar. Depois nos separamos,

Mas  o tempo acabou novamente  juntando.


Tenho saudades das cidades onde morei, cada

Uma teve um encanto de tanto que eu sonhei

Pontinha meu pedacinho de chão, Recife, 

Moreno, Manaus, Alagoas, todas sem igual.


Tenho saudades das alegrias vividas, das dores

Sofridas, do sucesso e da derrota, dos afetos e

Das maldades oposta,  dos carinhos e  até das

Grossuras, dos afetos e das indiferenças.


Sou movida a saudades em qualquer tempo  em

Qualquer idade. Saudades é um sentimento  que

Dói,  fere, sara, traz  alegria e raiva, sentimento

Tão  complexo que eu não entendo. Confesso!

Comentários

Postagens mais visitadas