CARTA PARA O PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO

Cabedelo, Paraíba, 03 de Novembro de 2022


 Querido  Presidente

Nesse momento de transição de governo, algo que faz parte de toda democracia quero expressar minha gratidão por ver, de novo,  meu Brasil cantando seu hino nacional, erguendo sua bandeira com respeito, respeitando também os símbolos nacionais. Quero dizer que não descansei um dia desde que o vi subindo a rampa do Palácio, entre olhares críticos pejorativos  e depois disso você não teve mais um dia de paz. A saúde abalada pela facada traiçoeira, a guerra e o virus que abateu o universo.  O Brasil sempre foi dividido, a ignorância politica e religiosa sempre dividiu essa grande Nação Brasileira, pais muito grande em tudo, terra, povo e riqueza, os olhares cobiçados e os roubos sempre permearam nosso solo. Fui professora de  Educação Artística, Moral e Cívica e OSPB  matérias que preparavam os meninos até  a nona série e o segundo grau como chamávamos. O jovem se preparava para  arte do viver, respeitar família, a pátria e a fé, completava a cidadania conhecendo os viés políticos necessários  para maturidade de um individuo. Hoje quando ouço o hino nacional, vejo a bandeira tremulando nas mãos dos brasileiros e uma dor transformada em ação pacífica, sem quebra -quebra, ônibus queimados e lojas assaltadas em nome da democracia,  eu fico feliz e digo; Meu Brasil cresceu e está madurecendo. Não vamos parar, também não vamos desrespeitar o governo que vem,   vamos ficar orando pra Deus cuidar dos seus e vigiando para que não levem mais o que é nosso. Faça o que manda o seu coração, meu presidente, porque coração ferido não se julga, se respeita, deixem que digam que o nosso luto é imaturidade religiosa e falta do conhecimento de Deus. Deus é o Senhor e conhece o nosso ser, Ele sabe que choramos mesmo, estamos de luto, estamos com medo que os nossos meninos não aprendam sobre patriotismo e que sejam levados por ventos de doutrinas. Mas a certeza que a base foi lançada e que ficaremos na reta guarda me dá tranquilidade e paz. Nesse momento o melhor lugar é o colo de Deus, 

         Com afeto e respeito  de gerusa guedes escritora e poetisa paraibana.

Comentários

Postagens mais visitadas