UM PASSARINHO ME CONTOU.

Assistindo uma reportagem na tv, vi uma senhora jovem com um projeto que tem a minha cara.
Contar histórias para crianças, tendo os livros numa komby pra lá e pra cá.
Eu me emocionei, sempre pensei, se eu tivesse dinheiro sairia por aí com um carro cheio de livros
infantis, contando história e cantando canções.
Com  isso a criança desenvolve a criatividade através  da emoção, o amor pela leitura e a margia dos
seus sonhos realizados, mesmo na ficção.
É muito triste quando chegamos numa escola e diretora diz, aqui não temos biblioteca, mas as nossas
crianças leem os clássicos e fazem trabalhos literários.
Por que os clássicos? Por que não deixamos os clássicos para os adolescente e estimulamos  as nossas
crianças a criarem suas histórias e leem histórias de escritores que escrevem dentro da realidade da criança?
Fiquei muito impactada quando ouvi que faltam 260 anos par atingirmos o domínio da leitura dos países desenvolvidos.
Se continuarmos desse jeito nunca chegaremos lá.
Quando eu estava na livraria leitura autografando meu livro João Ninguém, um menino chegou muito interessado, mas ao se deparar com uma escritora ele disse; Eu pensei que era uma pessoa
famosa, mas é uma escritora!
Quem são os famosos?
Por que são mais importante que um escritor?
Por que não valorizamos os nossos escritores, nossos poetas, nossos intelectuais.
Valorizamos a fama .
O que é a fama?
Quem são os famosos?
Eu não sou famosa e nem quero ser, prefiro ser poetiza e escritora.



Comentários

Postagens mais visitadas