NORDESTINO É BREGA OU É DESPOJADO?

Assisto aos programas de  humor sarcástico, e vez por outra ouço crítica a breguice do nordestino.
Eu fico pensando com os meus botões, o que é mais brega, você ser você mesmo ou ser montado como uma boneca inflável?
A roupa é emprestada, as joias são de exposição, quando são comprada, deixa-se de pagar as contas
para luchar...
O nordestino meu amigo rico, é pobre de valores materiais, mas é rico de valores espirituais.
Eu não sou despojada, sou brega mesmo, por opção.
Veja, não tem coisa mais confortável que uma roupinha usada, um sandalhinha que foi várias vezes
calçada, é macia e confortável.
Joias me dá coceira, as tenho de presente do marido, mas ficam guardadas, as uso numa festa e não
vejo a hora de me despir de tudo que é falso.
Outra pergunta, você e brasileiro mesmo? nasceu numa família europeia? sabe usar os talheres? sabe se servir numa mesa de elite?
O que eu vejo é muita  gente cheia de dinheiro e sem berço, isso é não sabe usar a fortuna.
Que tiro foi esse?
Estou amando esse tiro, gosto de ver a naturalidade com que essa brasileira  mostra que  é ela mesma e não sabe ser rica. Tem mais dinheiro no momento do que muitos brasileiros metidos a chique.
Se continuar assim  vai longe , o povo está gostando desse tiro no ouvido de muitos bestas.
Deixem os nordestinos curtirem suas prais lindas, ficar como eu fico três horas da manhã, aqui em Cabedelo, sentada na porta de casa olhando quem passa....
Nordestino é inteligente e é feliz.
DÁ PRA DEIXAR A GENTE EM PAZ?



Comentários

Postagens mais visitadas