A MÃE TERRA NOS RECEBE DE VOLTA..

A mãe terra não  nos rejeita,
Embora as vezes invejemos
Outras pátrias,  por conta
De não termos  status universal,
Não sejamos uma Europa  ou
Uma América do Norte, coisa e tal...

Tem gente que se envergonha de
Dizer  que é brasileira, que prefere
Outra bandeira, outra moeda, outro
Chão, pois não!
Fique meu patrício com essa ideia,
Mas, eu prefiro ser plebeia do que
Viver dessa infeliz  ilusão.

Tenho ouvido de pessoas que preferem
Limpar o chão dos ricos, jogar fora os
Seus pinicos,  mas viver numa mansão.
Sei não!  Sei não!  Sei não!
Respeito a sua opinião, mas quanto  a
Mim, o meu casebre fincado na  minha
Terra me dá segurança e paz, tenho rasão.

Na terra dos outros somos estrangeiros,
Não existe povo como brasileiro, chegou
Pois as malas é nosso irmão.
Você na terra alheia vai ser humilhado de
Montão.  Prestou a  atenção.
Volte, a mãe terra lhe recebe de volta.
Até mesmo depois da morte ela não lhe
Negará o chão.







Comentários

Postagens mais visitadas