O RIGOR E AS FACILIDADES DA LEI

Meu marido além de professor do CMM era advogado, o meu João Ninguém,  a parte legal eu aprendi com ele.
Ele dizia o seguinte, aprendi na faculdade as piadas de juiz e dizia, entende porque eu deixei de advogar?
Para o meu trabalho a lei, para meus amigos a facilidade da lei e para os inimigos o rigor da lei.
Se você olha no universo inteiro o uso da lei é desse jeitinho, não é somente no Brasil.
Estamos tristes em ver os bandidos tendo saidinha para gozar as datas especiais e outros que
mesmo na cadeia , vivem no Jardim do Edem.
Agora pense comigo, por que estamos vivendo esse caos universal?
O homem recebeu de Deus a nobre missão de cuidar da terra dos animais e ajudar ao seu semelhante,
mas alguns se sentindo superior por alguma facilidade, explora e tem atitudes de certos animais.
Não vou aqui comparar os animais a determinado seres humanos, pois assim  condenaria aos animais,
ao comportamento de certos humanos...
O rigor da lei é para o religioso que eu não gosto, para os pobres, pretos, fora do status social e para
todos que eu com o diploma na mão e força adquirida pela juizo da lei, eu julgo a lei...
A lei é universal é de Deus quem é você para julgar?
Aplique-a no seu senso ético e moral.




Comentários

Postagens mais visitadas