ATÉ TU, PEDRO!

Um pescador acostumado a dureza do mar, pescaria, conhecedor das águas como ninguém, homem
inteligente e sincero.
Conheceu o Mestre e passou a acompanhá-lo, o conheceu melhor que qualquer um outro discípulo
porque perguntava, perguntava,  era um,  inxirido, como dizemos  aqui  no nordeste.
Queria mostrar para os outros discípulos que ele era o tal.
Foi pro meio do mar e quase  se afogou, cortou a orelha do sumo sacerdote para defender o seu mestre...
Mas, com uma só pergunta o Mestre o derrubou.  Pedro  tu me amas, Pedro tu me amas, Pedro tu me
amas mais que todos os outros discípulos. Ele caiu na real, tu o sabes, Senhor, como eu te amo!
Ele sentiu que não era quem pensava e o  MESTRE disse:  Hoje mesmo tu vais me negar e ainda vais me negar três vezes e Pedro chorou.
Chegou a hora de Pedro reconhecer que o poder não estava nele, mas no seu MESTRE.
Você é um deles, nós estamos o reconhecendo-não conheço esse homem,  até espragueijou,..
Senhor meu e Deus meu e chorou amargamente ,cheio de arrependimento.
Depois da morte do seu Mestre ele pregou e quase três mil almas se arrependeu também sem contar
com as mulheres e  as crianças.
Pedro entendeu que o Mestre estava lhe dando o poder para tocar a obra e não para ser o senhor no
seu lugar.
O MESTRE DISSE, EU INSTITUIREI A MINHA IGREJA E AS PORTAS DO INFERNO NÃO A DERRUBARÃO...NUNCA!





Comentários

Postagens mais visitadas