PEDRO ALEIXO DE MOURA.

Rua divertida, ali vivi uma vida,
A escola em frente a minha casa,
A igreja na mesma rua, a vida  na
Prisão continua.

Pais super protetores e muito ciumentos,
Fizeram das nossas vidas um tormento.
De casa pra escola, da escola pra casa,
De casa pra igreja e da igreja pra casa.


Mas aquela rua era muito animada.
No são joão, muitas bandeirinhas
E quadrilhas.
No natal as pastorinhas,  animam,
No carnaval o mela, mela era legal.

Eu participava de todas sem sair
De casa, o colorido das bandeiras
Me alegravam, as músicas eu cantava
E dançava.

No domingo ia para igreja toda bonita
E arrumada, e os crentes não me
Davam tréguas,  porque eu aprontava.
A língua era bem afiada, não  engulia nada.

Ou menina trabalhosa,essa nunca na vida
Da igreja tinha frequentado.
Via mais do que devia e falava sem pensar
O povo da igreja começou a marginalizar.






Comentários

Postagens mais visitadas