LADRÃO DE MEIA TIGELA.

Que noite triste foi aquela por conta
Daquele ladrão de meia  tigela.
Era um empregado da irmã da minha
Mãe, que trabalhava para ela.

Quase perdia a perna se não fosse a
Minha esparrela.
Imagine amanhecer o dia, o empregado
Da titia faltando uma perna.

Não tive coragem de ver aquela cena,
Uma  perna pendurada e papai com
A foice afiada em direção dela, que noite
Triste foi aquela.

O grito foi de horror toda praia acordou,
Os homens entraram no mangue correndo
Atrás do ladrão e a mulherada fofocando
Debaixo daquele céu de clarão.

Nunca saiu da minha mente aquela triste
Noite, pegaram o ladrão e deram-lhe uns
Açoites e logo descobriram que o pobre
Infeliz não fez porque quis.

Foi motivado pela ganância, o pobre tinha
Esperança que todo aquele dinheiro estivesse
Naquela casa de taipa, bonita, onde morava
Eu e a minha família.








Comentários

Postagens mais visitadas