MINHA TIA SUZANA GUEDES DE SÁ

Minha infância deixou doces lembranças,
Tia Suzana e tio Júlio  bagre.
O bichinho era gordo comia como uma
Draga, gente boa daquela praia.]

Ela bem vestida, branca e bem bonita.
Bem vestida e bem arrumada, se enfeitava
Todinha,de manhã quando acordava.  era
Vítima da língua do povo aquela coitada.

Aquele bagre feio e fanhoso, minha tia
Muito amava, meu velho, carinhosamente
Ela o chamava.

Minhas férias em sua casa eu passava,
Por essa minha tia e tio era eu muito
Amada.
Tinha luz de lampião a sua casa, tinha
Geladeira a gás, suco e água gelada.

Na casa dessa minha tia não me faltava nada.
Numa caixa grande, um baú cheio de farinha
Bem, tampada, eu me sentava, curtia os clientes
E achava muita graça.

Uns bebiam e enchiam a cara, outros eram os
Veranistas ricos , que se achavam.
Foi a minha primeira inspiração para escrever,
O jeito daquela moçada.


Comentários

Postagens mais visitadas