A PIOR OVELHA É AQUELA QUE MAIS BERRA..

Esse pensamento  eu ouvi muito na infância, minha mãe dizia.
Quando ela me batia eu gritava bem alto com bastante raiva, as vezes nem doía tanto.
Procurava entender esse provérbio, por que a pior?  Não  devia ser aquela que mais pede justiça,
aquela que exige os seus direitos.
A pior ovelha,... eu sempre ouvi essa frase,  mas, nunca me senti a pior ovelha, me achava uma
ovelha inteligente e verdadeira.
Minha irmã, coitada, até hoje se sente a pior ovelha e a coitada nem berrava, aguentava tudo calada e cheia de ressentimentos.
A mana passou dois meses  comigo, não mudou nada, continua cheia de medos, ressentimento, dores e muito infeliz.
Então eu cheguei a seguinte conclusão: Se a pior ovelha é aquela que berra, não faço questão de ser a pior no conceito daqueles que querem calar a nossa voz para nos intimidar.
Coitado dos meus anjos como eu lhes dou trabalho, ainda bem que eles me amam...

Comentários

Postagens mais visitadas