O VAI E VEM DA VIDA..

Nascer e crescer na praia é um privilégio,
Correr debaixo dos coqueiros com a mãe
Correndo atrás eu confesso até me alegro.
A luz elétrica, banho de chuveiro completo,
Gente correndo pra lá e pra cá  para ir
Trabalhar a passos ligeiros.
 

O meu pai ouvindo o seu radio o domingo
Inteiro  que alegria para a moleca de olhos
Verdes.
Escola, igreja, passeios, vizinhos amigos,
Eram do porto do Recife, como meu pai,
Os marinheiros.

A vida estava boa, bem divertida a té o dia
Daquela partida.
No porto o navio apitava os lencinhos brancos
Acenavam, mãe e crianças choravam em quanto
O navio do porto se afastava.

Não  sabia se sorria ou chorava,  o meu papai
Estava em casa, mas  no dia seguinte a cidade
Eu deixava.
Voltar para Acaú nos meus planos não estava.
Na porta de casa um carro encostava e nossos
Móveis levava, adeus cidade linda e boa do vai
E vem da vida ninguém escapa.


Comentários

Postagens mais visitadas