PÁTRIA, MÃE





Deste-me o solo para nascer
O lindo céu azul para contemplar
Deste-me o chão para pisar segura
Deste-me o mar para me alimentar
Deste-me o rio para matar a minha sede
O chão fértil para alimentar meu corpo
Ofereceste-me  a tua terra para viver
Deste-me o ouro, marfim e os brilhantes
Para ornamentar e  embelezar meu povo
Deste  e aos teus o privilégio de  sonhar

Sei que não és a mais rica, mais educada,
E que também és muito,  muito mal falada
E infelizmente por aqueles que alimentas
Que dás sombra, abrigo  e o viver livre
Sei também que não és  a mais ordeira
E que a ordem e progresso da bandeira
Deixa  muito a desejar, sabes tu por que?
Deixaste o teu povo livre para pensar e falar.
Abrem a boca para te ofender e te maltratar

Pátria mãe, podes ter a certeza que há milhões
De patrícios como eu, que te ama e te respeita
Canta o teu hino com   muito amor e emoção
Faz valer a ordem e progresso de tua bandeira
Ela tremula muito mais entre  todas as nações
Respeitamos o chão que pisamos e os irmãos
Queremos vê-la mais e mais e mais a progredir
Vai pátria amada e diz para esses que te desfaz
Que és  mais, mais , mais , mais  e muito mais.





Comentários

Postagens mais visitadas