ESPERANÇA, INDIGNAÇÃO E CORAGEM

Dizem os pensadores que a esperança é a primeira que nasce e a última que morre.- Quem espera sempre alcança.  Na maioria das vezes, esperar é a última esperança que resta. Esperamos nove meses para nascer  e depois que nascemos, não fazemos outra coisa a não ser esperar. A vida não nos oferece outra alternativa. Mas, quem perde a esperança perde a  oportunidade de viver em paz. Esperar dar uma sensação de que a qualquer momento realizamos: O amado da alma aparece, compro aquele mimo que tanto sonho, de repente curo as dores do corpo e da alma...
A indignação, essa é propriedade de poucos, a maioria das pessoas aceitam com muita naturalidade as  anormalidades. Deus sabe o que faz, se todos ou a maioria se indignasse o mundo seria um campo de batalhas e até de guerras.Também não podemos viver acomodados, como se tudo que existe de ruim, fizesse  parte da vida e tudo bem. A indignação existe para incomodar mesmo, não aceito, tá ruim, desse jeito a vida perde o sentido.
A coragem, é uma força que vem ninguém sabe de onde , empurra  o individuo e ele age, toma decisão, faz\ alguma coisa para mudar.
Essas três mocinhas me perseguem em toda minha vida, para viver o que eu vivo hoje, dependo delas. Eu posso orar assim: Senhor que eu nunca perca a esperança que me anima e me faz feliz. Que eu nunca aceite de bom grado  as maldades dos homens, que eu não veja com naturalidade o mal.. Me dê forças para que  eu possa vencer  e coragem para lutar sempre. Enquanto esses meus olhos verdes estiverem abertos, todos os dias  eu tenha motivo para batalhar. As vezes me exalto, quando o grau de indignação excede as minhas expectativas, nesse momento te peço para controlar os meus instintos de irracional. Em nome de Jesus Cristo o teu filho. AMÉM

Comentários

Postagens mais visitadas