OS JUDAS E OS PILATOS ! CORDEL



Judas o escariote, andava com o Mestre.
Vivia com ele e comia com o Mestre.
O traidor mete a mão comigo no prato
Disse o Mestre cumprindo o último ato
Participa da ceia como um dos apóstolo
Não tem a minha marca, tem um rótulo.

Em Betânia onde viviam Marta, Maria e Lázaro
Maria ungiu a Jesus com um perfume muito caro
Dentro da casa encheu do bom aroma o perfume
Judas o escariote ficou com muita raiva e ciume.
Venda por trezentos denários, faça caridade para o Pobre
E quem disse que Judas era um cidadão de bem, nobre.

Deixa, disse o Mestre; Maria me unge para morte.
Com vocês, no meio de vocês estará sempre o pobre.
Judas, irado, indignado aproveita para lhe tirar a sorte
Beijou o nosso Mestre fingindo um ato de puro amor
Valeu a pena Judas o escariote, seu desalmado traidor
Vendeu JESUS por trinta moedas e depois se enforcou.

Pilatos disse; Não vejo crime, nesse inimigo de vocês
Levem e julguem com as vossas próprias leis
Dirigiu-se ao Mestre com autoridade e com altivez.
Este é o rei dos judeus? A quem humilde respondeu:
Tu o dizes que eu sou o rei. O rei do meu povo, judeu.
E o Mestre com muita, e muita dor a cruz se rendeu.

Pilatos voltou atras e disse: Não vejo nele a culpa
Lavou as mãos e muito triste ao povo se desculpa
Entregou aos algozes o meu querido Mestre, Jesus.
Para ser tragado numa triste morte de cruz. 
A cruz Até hoje temos no mundo esse triste legado
Multiplicaram-se o número dos Judas e dos Pilatos.

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia
São usados nos discursos demagógicos todo dia
Lembram-se do pobre com aquela covardia
De uma coisa eu estou certa, tenho a certeza
Nenhum pobre precisa de falsa e falsa defesa
Vamos por os nossos pratos limpos na mesa?








Comentários

Postagens mais visitadas