E ROLA A BOLA NO PAÍS DO FUTEBOL


12 de junho de 2014, dia dos namorados e início da copa mundial, dessa vez em solo brasileiro. 
Que legal ter o privilégio de hospedar o mundo no País onde o mundo já vive hospedado. 
Temos estrangeiros pra todo lado porque fazemos parte do universo. 

Se pensamos no Brasil como parte da terra somos um povo e um mapa mundial.
O Brasil esquece a cor vermelha da paixão, pra dar lugar ao verde amarelo da seleção, isso de norte ao sul do leste ao oeste.
No Brasil é também ano político, alguns desses, aproveitam para malhar a seleção e os mal intencionados misturam as estações.

Esse mês é de festa no Brasil, um folclore que move o país de norte ao sul, as festas de Santo Antônio, São João e são Pedro.
Espero que a politicagem dê uma trégua, os estrangeiros não tem culpa dos desmandos brasileiros, estão aqui para curtir a copa mundial, que não haja outro espírito que não seja o esportivo comemorativo, e a euforia da vitória.
Nós brasileiros felizes e de bem com a vida entramos para ganhar a copa, como todos os nossos competidores. 

Mas, brasileiros queridos, existe um título que não podemos perder é o título da boa educação, do respeito as outras seleções.
Somos um país pra lá de livre, até abusamos da liberdade concedida porque a minha liberdade termina, onde começa a liberdade do meu semelhante. 
Estou  infeliz com a copa. 

Vou assistir a um bom filme, vou a praia me refrescar, vou me reunir com a família para orar pela minha nação...
Se sair de casa para badernar, não representa a nação brasileira.
Vamos curtir o folclore, as vitórias de cada jogo, e esperar o tão sonhado. HEXA ! 

SEJAM BEM VINDAS NAÇÕES DA COPA. 
SINTAM -SE BRASILEIROS 
E VEJAM COMO É BOM 
SER VERDE E AMARELO.  
E QUE ROLE A BOLA 
NO PAÍS DO FUTEBOL...




Comentários

Postagens mais visitadas