PARABENS CABEDELO PELOS SEUS 66 ANOS

Quando chegamos em Cabedelo ano de 1962  meu pai veio trabalhar no porto como conferente  de armazém  e meus tios estavam morando aqui e também trabalhando no porto e no sindicato . A PIB de Cabedelo tinha muitos membros de Acaú  e um bocado de Guedes.  Estava o seu templo, na rua Pedro Aleixo de Moura, onde é hoje o Mercadinho Real. Depois ela veio para praça Pedro Américo aqui no centro.  A cidade ainda era rodeada de matas e muitos ribeirinhos moravam na beira do rio, mas o mar era mais livre e tinha poucos moradores.  A cidade tinha o Moinho Teone, a maternidade, a igreja sagrado coração de Jesus, o forte,  um cinema , posto de gasolina e algumas casas, mercadinhos, parecia uma cidade de interior.  Depois foi crescendo  e  se desenvolvendo e hoje é uma cidade pequena porém bem desenvolvida. Ainda hoje parece cidade dormitório, as pessoas trabalham em JAMPA e de noite dormem em Cabedelo. Eu me apaixonei por ela, passei trinta anos morando fora de Cabedelo, mas, sempre dizia quero morrer na cidade de Cabedelo. Todos os meus irmãs estão morando em JAMPA, mas eu ainda moro nessa linda e calma praia. Minha casa e distante a pelo menos 5 minutos andando até a praia, é muito gostoso. E temos o privilegio de poder desfrutar das noites sentados nas calçadas. PARABÉN S CABEDELO TE AMO E QUERO  DEIXAR MEUS OSSOS AQUI...gegeescritora.

Comentários

Postagens mais visitadas