A PALAVRA DURA, SUSCITA A IRA, A PALAVRA BRANDA, ABRANDA O FUROR--BIBLIA.

 Todos os provérbios que aprendi dona Dina, minha mãe foi quem me ensinou. Como ela dizia tenho um pai português com os quatro ancestrais marinheiros, quer dizer, não tinham raízes tupiniquins. Ela falava todo tempo usando provérbios e eu ainda não tinha parte da bíblia decorada. Esse provérbio é bom ser usado agora com o grupo A e o B da fazenda, o grupo da guerra e paz e o  grupo da maldade alheia. Foi nítido ver que depois que as jararacas saíram o grupo tem um pouco de paz.  Eu fiquei emocionada ao ver o tratamento do grupo A com a   BIA, olhe que a  linguinha dela ferve dentro da boca, mas o bem está  amansando ela. Eu vejo como se os meninos do grupo B tenham por ela compaixão, não se ama a maldade do dia ´pra noite. Eles entendem que a solidão dela e os pensamentos e sua língua viperina, de víbora, tá doendo na solidão. POR MIM SERÁ ASSIM BÁBARA,  IRAM E ANDRE QUALQUER UM PODE LEVAR O PREMIO, MIMHA PREFERIDA É BABI.  gegegescritora.


Comentários

Postagens mais visitadas