RELIGOÃO X RELIGAÇÃO

 Ao avaliar o homem desde a pré-história,  tenho visto o homem  limitado pela natureza,  o poder e a grandeza da natureza sempre deixou o homem  frágil e com certeza pensando, tem alguém superior a mim e quem sabe é o trovão, o relâmpago, o fogo, o vento forte e o poder das águas.  Passei muito tempo agarrada com a pré-história, queria a   todo custo saber quem é esse homem que cresceu tanto?

Nasce meu amor pela arqueologia,  comecei a ver o homem na sociedade onde não havia escrita. Vai novamente a minha admiração pelo livro vivo chamado Ernando Ferreira Marques, eu lia os livros de sua biblioteca e recebia aulas gratuitas. 

A arte rupestre  são os desenhos nas paredes das pedras,  animais, ser humano, atividades, lazer,  desenhos que depois serviram como escritos, feitos com osso, depois da idade dos metais o bronze e o ferro, o ouro ainda estava por se descobrir. Como atear fogo nos gravetos com o atrito  das pedras.  A idade da   pré- história tem o livro mais perfeito pois não teve o'' eu acho do homem'' A primeira comunicação ao longe foi a fogueira, quando o fogo aparecia numa área alguém queria informar algo. '' Vamos ver depois o'' Feidipede'' , correndo para levar uma comunicação, demorava...''Grécia''

O que tem isso a ver com religião Gerusa Guedes? O homem começou   A   IMAGINAR QUE ERAM OS  DEUSES E ELES IRIAM AGRADECER PARA NÃO FICAR  A MERCER DAQUELA FORÇA  E TAMBÉM AGRADECER PELOS SEUS BENEFÍCIOS. gegeescritora


Comentários

Postagens mais visitadas